Arte da Índia


devdasccA Arte Indiana é realmente extraordinária. Não importa a expressão artística, eles são sempre maravilhosos. Poesia, dança, música, escultura, pintura, artesanato, enfim, fascinam o mundo há milhares de anos com sua Arte. A feminilidade da Arte Indiana é das coisas que mais me fascinam. As mulheres se tranformam em expressões artísticas belíssimas. As vestes, os adornos, maquiagem, cabelo, enfim, a mulher indiana transpira arte! Fascinante, belíssima, minuciosamente harmônica e perfeita. Só aquelas tatuagens de henna já seriam o suficiente para espantar o mundo, mas há tão, tão mais! Deixo registrado aqui um vídeo, que aos meus olhos, tem uma mistura perfeita da Arte Indiana: feminilidade, força, harmonia, beleza, delicadeza, minúcia, amor, alma e sentimento! Para mim os indianos são excepcionais e insuperáveis na Arte.

Mantendo esse Amor – Silsila Ye Chaahat Ka (Hindi Devdas)

Na mudança de estação…
vem… ondas de nuvens…
O vento… Virá… apagar esta vela

Desejo que nunca a deixe morrer
Desejo que nunca a deixe morrer
Esta vela, é o meu amor
nunca será extinta,
esta chama do meu amor

O meu amor, vem para mim, meu amor
Vem agora para mim

Como esta vela queima-se
Eu queimo cada poro meu
e o meu coração
Vem agora para mim
Vem para mim, meu amor

A distância dividiu-nos
houve dor na separação
Os meus olhos sentiram saudades
mas aqui estás
resplandecendo, incandescendo
inundada em alegrias
enquanto aqui
Eu queimo
Enquanto aqui, eu queimo

Mais uma vez, trovão de nuvens
chove em rapsódia atroadora
A tempestade bate novamente
mas a minha vela nunca é molhada
o meu amor, a minha chama
não importa quantas chuvas
a tempestade e o trovão atormentam-te

Vem agora, vem para mim, meu amor
Vem, meu amor
Ela está maluca
Ela é ingênua
Oh sim, com uma rajada de vento
virá aquele que tu buscas
O meu amor

vem para mim, meu amor.
A paixão,
ela nunca deixará morrer
Meu amor, esta vela é tua

Deixe um comentário

