Ser Amado por Deus


Meditar e nos entregar à Deus e ao Cristo é muito mais que encontrar respostas aos nossos problemas e senões, é muito mais que agradecermos ou cultuarmos o Criador e nosso Mestre. Meditar é também conhecer Deus e Sua Vontade. É agradecermos pelo Amor, assistência e devoção com que nosso Mestre, consciência Crística, nos cuida e guia, e ouvir nos recônditos da Alma a resposta de Seu coração humilde, amoroso e devotado, Divino-puro, porém Irmão-íntimo: “- Apenas permita que eu vos ame e vos sirva, e eu que vos terei que agradecer”.

É perceber nos recônditos mais secretos da alma, a pureza espiritual de uma alma que é toda amor e entrega aos seus tutelados do coração, e sentir o júbilo e a paz proclamada pelos “místicos loucos” de todos os tempos. É sentir numa linguagem desconhecida pelos homens, o amor e a devoção da alma  pela qual nós mesmos somos devotos. É perceber pelo encontro de almas, cuja linguagem transcende o intelecto, que o maior de todos os prazeres Daquele à quem chamamos de Senhor, é ser nosso humilde e amoroso servo…

É ter certeza plena e absoluta sem nenhuma prova tangível. É ver além dos olhos, sentir além dos sentidos, compreender além da compreensão humana, é provar na alma o que não se pode provar com a matéria. É sentir a intimidade dos laços mais imperecíveis e concretos entre a nossa alma mundana e a alma divina do Mestre, e compreender que apesar da distância espiritual que nos separa, nós estamos tão próximos quanto próximas podem ser duas almas que se amam.

Como eu te amo, Senhor!

*Suspiro de enternecimento*

Lembrei-me de uma passagem do livro “epopéias da Índia antiga”, de Vivekananda. Ele contava-nos que muitas vezes seu Guru, Ramakrishna, era tido como louco por amar demais à Deus. Um dia, quando ele meditava na floresta, longe do mundo e de todos na esperança de encontrar Deus, apareceu-lhe uma mulher que acabou sendo sua instrutura filosófica. As suas primeiras palavras à ele foram as seguintes:

“Meu filho, bendito é o homem que desse modo enlouquece. Todos neste mundo estão loucos: uns pela riqueza, outros pela fama e por mil outras coisas. Enlouquecem pelo ouro, pelas mulheres, pelos homens, por ninharias, por tudo, menos por Deus. Quando um homem enlouquece pelo ouro, dizem que é honrado e o adulam; porém, se enlouquece pelo amor a Deus, como podem compreendê-lo? Por isso dizem que estás louco, porém tua loucura é a melhor sensatez. Bendito é aquele que enlouquece por Deus”.

Muitos dizem que quem medita ou conversa com Deus à sua maneira que seja, e acaba por comunhar com Ele de Seu Infinito amor por nós, é um louco, místico, sem juízo e muitas outras coisas. Penso que todos os místicos são unânimes em não se importar minimamente em pagar esse preço, o da teórica loucura que o mundo lhes atribui. Penso até que, felizes, construiriam hospícios para viverem como loucos, desde que pudessem continuar comungando com Deus de seu Amor, e tendo nesse encontro as forças espirituais para amar e servir aos semelhantes,  conseguindo viver intimamente com a felicidade e a paz que todos os “não loucos” buscam incansavelmente, sem jamais encontrarem, enquanto tentam comungar com a matéria e servir à si mesmos, porque a felicidade e a paz  perene não está na comunhão, no momento da meditação, mas em amar os semelhantes, como Deus nos ama. Sem isso, a felicidade e a paz daquele que comunga com Deus, dura apenas o tempo da sua meditação.

Anúncios

2 comentários sobre “Ser Amado por Deus

  1. Oie Queria saber de uma coisa qual seria sua religão ? ou criou uma ? pois vejo budismo e cristianismo no mesmo site

  2. Olá Fulano!
    É verdade, e se vc ler mais vai ver que tb tem muita coisa de hinduísmo! As religiões são assim mesmo, se convergem em muitos pontos, nem entendo porque brigam tanto. :)
    Minha Religião é o Amor.

    Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s